Praias de Maragogi – AL

Uma região sem igual

É verdade que o litoral de Alagoas é repleto de praias paradisíacas, mas se você quer curtir aquelas praias de cinema e que geralmente não tem a lotação das grandes cidades essa é uma aposta certeira. Com certeza irá render férias revigorantes e fotos de causar inveja a qualquer mortal. Rs.

Nessa região conheci uma praia maravilhosa e o encantamento foi logo de cara. As praias de Barra Grande e Antunes dividem um cenário rústico, com areia branquinha, coqueiros e um azul turquesa digno de caribe – além da água morninha que garante um delicioso e relaxante banho de mar.

A dica é válida para quem estiver fazendo a rota ecológica das praias do litoral alagoano e também para quem estiver indo de carro para o Pernambuco. Para quem estiver em Maceió o bate-volta fica puxado! São 133 km, pouco mais de 2 horas de carro, mas quem disse que não vale a pena? Checa a beleza desse lugar!!

Barra grande 11

♥ Barra Grande

Localizada a 6 km da vila de Maragogi fica esse pedaço de céu. Um lugar tranquilo, que não possui infraestrutura de barracas a beira mar.

Pegamos a maré mais alta e aproveitamos bastante. Quando ela está baixa formam-se piscinas naturais e grandes bancos de areia.

Onde ficar

Uma excelente pedida é passar o dia em pousadas, como a Meraki Beach, que oferece bangalôs com uma vista super privilegiada.

Barra grande 1
Barra grande 2

E a Pousada Sol e Mar, que oferece uma boa estrutura de lazer e quartos confortáveis.

Barra grande 3

Almoçamos nesse local e a surpresa não poderia ter sido mais agradável. Atendimento impecável – desde os colaboradores do setor de limpeza até o proprietário da pousada – comida e custo benefício excelentes.

De entrada pedimos um pão de camarão que estava delicioso (R$ 9,00) e uma casquinha de siri muito gostosa também.

Barra grande 4
Barra grande 5

As pedidas para os pratos principais foram camarão e filé à parmegiana. Ambos servem bem duas pessoas e custam R$ 69,90.

Barra grande 6
Barra grande 7

Após o almoço o proprietário da pousada nos levou para conhecer a estrutura e nos apresentou às suas araras, que além de lindas e simpáticas são muito bem tratadas e legalizadas – dá para ver a anilha de controle na pata delas.

Barra grande 8

A pousada fica na rua de trás da praia, mas isso não é problema algum. Eles disponibilizam cadeiras e um garçom para atender lá. Você pode relaxar e aproveitar da comodidade desse serviço sem se preocupar.

♥ Praia de Antunes

É a continuação de Barra Grande. A diferença é que as pousadas e casas para aluguel de temporada encontram-se mais para a região sudoeste (Barra Grande).

Essa é uma opção mais rústica, praticamente sem opção de lugar para um day use. Uma boa pedida para um mergulho no mar e ficar admirando aquela cenário todo.

A nossa foto na chegada em Antunes não ficou boa 🙁 mas meus pais representaram a gente bem, né nón? Olha a cor dessa águaaaaa!! ♥ Turquesômetro explodiu!

Barra grande 10

E também tem uma bem legal do Diego com aquele coqueiral que a gente dá valor! Fora essa água que não dá vontade de sair!!

DCIM106GOPRO

E não se esqueça de passar na principal atração turística do local: o “Dois Coqueiros”. Você irá garantir fotos de causar espanto quando contar que esse paraíso fica no nordeste brasileiro!

Barra grande 9

E para fechar com chave de ouro essa matéria deliciosa vou mostrar mais um pouquinho da perfeição desse lugar. Quando a Ju me mandou essa foto não tive dúvidas de que iria passar por lá. Ficou um gostinho imenso de quero mais! ♥

Capa Maragogi
Foto: Juliany Dal Bianco.
  1. Luciana says:

    Ahh mas esse lugar é mesmo o paraíso!!! Estou louca para conhecer e já anotei todas as dicas, principalmente a da comida e das araras. Lindas demais. Parabéns pelo post super completo.

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>