Passeio de Veleiro no Rio de Janeiro

Vendo a cidade maravilhosa por outro ângulo

Certo dia estava no instagram vendo umas fotos e me deparei com um passeio maravilhoso que a Mari do @vempracacomagente fez com a Krause Sailing. Como estaríamos em breve no Rio, logo pedi o contato e falei com a Lucia sobre a possibilidade de velejar com eles e o casal Krause nos convidou para embarcar nessa aventura.

O clima na semana não estava colaborando muito – maio é geralmente um mês chuvoso e de temperaturas mais amenas por lá – mas para a nossa sorte naquela sexta-feira fez um dia lindo e de quebra assistimos a um pôr do sol digno de aplaudir!

Então vamos lá! Vou contar para vocês sobre essa experiência incrível que recomendo demais tanto para os moradores do Rio quanto para os visitantes. Já estive algumas vezes na cidade, mas nunca a vi por aquele ângulo e vou contar para vocês: o desejo é de que o passeio não acabe nunca.

O Barco

O Schanps, modelo Bavaria 40 Cruiser, é alemão e foi adquirido em 2013 pelo casal.

Para passeios de curta duração – de 4 a 6 horas – a capacidade é de 8 pessoas e 2 tripulantes, mas há cabines muito confortáveis para pernoitar no barco também. Nesse caso, abriga confortavelmente até 6 pessoas, pois possui duas cabines de popa e uma principal, com dois banheiros com água quente e uma cozinha equipada para cozinhar a bordo.

O comandante é o Luis Fernando e a Lucia auxilia nas funções a bordo, além de ser uma chef de cozinha de mão cheia.

Veleiro 1
Veleiro 2
Veleiro 3

Pacotes

O casal oferece alguns pacotes que estão disponíveis no site da empresa. Lá você pode verificar as especificações, pedir um orçamento e até fazer reserva para um evento especial.

Como a Lucia tem muita experiência na área gastronômica ela também oferece o serviço de refeições a bordo. Imagina que luxo combinar tudo isso?

O barco fica ancorado no Iate Clube do Rio de Janeiro, então as saídas sempre ocorrem lá.

Os passeios são:

  • Arquipélago das Cagarras;
  • Baía de Guanabara;
  • O Pôr do Sol no Rio.

Oferecem também passeios personalizados. Eles nos contaram que já fizeram festas de aniversário, jantares e até assistiram a um pedido de casamento. Lindo e romântico não é? “Pena” que o Diego já havia feito isso antes da viagem! kkkk

Além disso, há possibilidade de fazer eventos corporativos, pois o barco oferece computador, impressora e wi-fi a bordo. Já pensou que delícia uma reunião de negócios em um veleiro?

O Passeio

Somos apaixonados por pôr do sol e nos ofereceram o “Sunset”. É um passeio com cerca de 3 horas de duração, tendo saída às 15h e retornando às 18h.

Passamos por diversos pontos turísticos e foi indescritível poder estar pertinho deles tendo uma outra visão.

Confiram os lugares por onde passamos:

♥ Pão de Açúcar

É um dos meus pontos favoritos na cidade. O melhor foi ter a oportunidade de ver pelos dois ângulos – o de cima e o pela Baía.

Veleiro 4
♥ Corcovado

Esse vimos de longe, tanto no começo quanto no finalzinho do passeio.

Veleiro 13
Veleiro 14
♥ Ilha Fiscal

Fiquei encantada com esse lugar! Tão lindo! Lá ocorreu um evento conhecido como “O Último Baile do Império”, poucos dias antes da Proclamação da República.

Veleiro 7

Ao lado da ilha avistamos o Navio Bauru, que participou da Segunda Guerra Mundial e fica ancorado no local. Ele e o Submarino Riachuelo estão abertos para visitação.

Infelizmente não tivemos tempo hábil para visitar o Complexo. Caso fique curioso clique aqui para mais informações ou veja na aba “O que fazer”.

Veleiro 9
♥ Fortaleza de Santa Cruz da Barra

Aqui já estamos em Niterói. Juntamente com a Fortaleza de Guanabara, Fortaleza de São João (Urca) e Forte da Laje, sua função era fechar a entrada da Baía de Guanabara contra invasões, formando uma linha de tiro entre elas.

Veleiro 6
♥ Aeroporto Santos Dumont

Ainda tivemos a oportunidade de assistir a decolagens e aterrissagens do aeroporto. Ficamos um tempo admirando a habilidade dos pilotos em chegar e partir daquela pista tão pequenininha e praticamente dentro do mar.

Olha que coisa mais linda!!

DCIM109GOPRO
♥ Museu do Amanhã

Também passamos pela zona portuária do Rio. Pudemos ver de longe o Mural das Etnias do Kobra, mas o destaque fica para essa visão imperdível do Museu do Amanhã. É muito legal fazer a visita por terra, mas pela Baía é indescritível!

Veleiro 11
DCIM109GOPRO
♥ Ponte Rio Niterói

Outro ponto que conhecia por cima e amei chegar aos pés. Diego até tentou pegar a ponte, mas por conta do balanço do barco não conseguimos o clique perfeito! Kkk

Veleiro 12

Dependendo das condições climáticas e do percurso também é possível visualizar mais de perto – alguns deles vimos lááá de longe:

  • Praia da Urca;
  • Forte de São João;
  • Forte de Tamandaré da Laje
  • Praia Vermelha;
  • Olha de Contunduba;
  • Enseada da Praia do Flamengo.

Comes e Bebes

Para a nossa surpresa a Lucia preparou um lanchinho delicioso e ela serviu no momento perfeito – aquele em que a fome começa a apertar rs.

Provamos um pastel integral recheado com ricota. Muito leve e saboroso, daqueles impossíveis de comer apenas um. Como há uma cozinha equipada no barco eles foram assados na hora e servidos bem quentinhos.

Veleiro 15

E para adoçar nosso final de tarde o bom e velho brigadeiro. Eu disse velho? Espera, fui provar achando que fosse uma simples sobremesa, esquecendo de que tinha sido feito por uma chef de cozinha, mas logo percebi que havia algo de diferente: foi feito com cacau belga – inclusive o granulado. A vontade era comer tudo!! Olha que delícia.

Veleiro 16

As bebidas também estão incluídas no pacote. No nosso passeio havia água mineral, refrigerante e cerveja, mas para algo mais sofisticado incluindo espumantes e vinhos é só pedir que eles montam um orçamento personalizado.

Fechando com Chave de Ouro

O passeio foi uma delícia! A Lucia e o Luis Fernando são muito queridos e a impressão que tivemos foi de que estávamos velejando com velhos amigos.

Além de excelentes guias – nos contaram histórias dos pontos por onde fomos passando – acabaram se tornando amigos e até colocaram o Diego para segurar as pontas enquanto arrumavam o barco.

Veleiro 17

Contamos para eles que tínhamos uma verdadeira adoração pelo pôr do sol e o Fernando achou um barquinho de pesca numa posição estratégica que além de render muitos cliques da câmera nos deixou com uma sensação de bem estar indescritível. Assistir a isso ao vivo é uma emoção e tanto!

Veleiro 18

Olha quanta foto linda rendeu esse passeio! ♥

DCIM109GOPRO
DCIM109GOPRO
DCIM109GOPRO
DCIM109GOPRO
DCIM109GOPRO
Veleiro 24
Veleiro 23
DCIM109GOPRO

Agradecemos mais uma vez a Krause Sailing pela parceria, carinho e pelo passeio incrível que fizemos.

Recomendamos muito essa experiência! Vai ficar pra sempre gravado na memória.

  1. O Rio de Janeiro em minha opinião é uma das cidades mais bonitas da pequena parte do mundo que eu conheço; Imagino, portanto, que esse deve ter sido mesmo um passeio delicioso! Ver o Rio sob outra perspectiva e ainda com direito a lanchinho e por do sol?! Maravilhoso! 🙂

  2. Que delícia de passeio. Essa é uma experiência que ainda não vivi na cidade Maravilhosa, mas já anotei a dica pra próxima oportunidade!

  3. Que delícia deve ser esse passeio! O barco é incrível e ter a opção de ter a parte gastronomica também é melhor ainda! Já fiquei com vontade dos brigadeiros hahahah
    Nós moramos por alguns anos no Rio mas nunca fizemos um passeio de barco… Vimos tudo que vcs viram, só que pela visão da terra haha. De barco deve ser ótimo

  4. Esse passeio deve ser maravilhoso, fiquei aqui já pensando qual o próximo feriado pra poder quem sabe programar um desses. As fotos ficaram maravilhosas. Parabéns!

  5. Nossa, amei!! Eu sou super fã de cruzeiros e/ou passeios de barco e adorei a dica e as vistas dessa cidade incrível. Anotado para quando eu estiver por ai.

  6. Ótima dica de passeio no RJ.. A experiencia e a vista da cidade por esse angulo devem ser incríveis. Me arrependo de não ter aprendido a velejar quando morei em Auckland (também conhecida como a cidade das velas).

  7. Nossa, que passeio demais, hein?! Adorei! Fiquei babando com esses brigadeiros. Deve ter sido uma experiência deliciosa navegar por essas águas!

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>