Passeio de lancha

Prepare-se para o melhor passeio das férias!

Dizem que se conselho fosse bom a gente vendia, mas esse daqui é do tipo que PRECISA ser repassado! Utilidade pública mesmo! 😀

Uma amiga que foi à San Andrés recomendou fazermos um passeio de lancha particular e nos passou o contato do Ali, um cara muito simpático que faz o aluguel dela.

O único problema é que para duas pessoas – estávamos só eu e meu namorado – fica bem oneroso (em média 900.000 pesos colombianos, cerca de R$ 1.125,00).

Mas tudo tem hora e lugar certo para acontecer e em um passeio para Rocky Cay conhecemos um casal maneiríssimo que chamou mais dois amigos que tinham feito na ilha e pá: fechamos o passeio! Só olhando pra essa turma reunida já dá pra saber que o passeio foi pra lá de animado, né? 😀

DCIM105GOPRO

Ligamos para o Ali (+57 317 575-2484), fomos até a loja dele, negociamos o valor e acertamos o passeio para o dia seguinte. Ele foi super atencioso e nos passou todas as instruções.

No dia seguinte, antes de irmos ao ponto de encontro, passamos em uma conveniência para comprar bebidas e snacks. Sai muito mais barato do que comprar nos pontos turísticos. Mas olha só o que essa galera aprontou por lá!

Chegamos às 9h no ponto de encontro e o Ali nos forneceu um táxi sem custo adicional para nos levar até a Marina Tonino’s, onde fica a lancha.

Lá fomos recepcionados pelo Vargas, o capitão que pilotou a lancha e deu um show de simpatia, malemolência e de quebra foi nosso guia turístico!

Não sabíamos, mas o Ali disponibilizou duas caixas térmicas com gelo e algumas bebidas locais (super fofo né? ♥). Isso nos rendeu nossas primeiras cervejas colombianas estupidamente geladas – já contei em outro post que todas as bebidas deles são no máximo frias, por conta do racionamento de energia elétrica.

No caminho passamos por um mangue, esse aí atrás da galera 😀

Mangue 1
Mangue 2

Logo depois paramos em um lugar absurdamente lindo e turquesa! Os olhos custavam a acreditar que aquilo ali era água salgada. Mais parecia uma piscina!

Lancha 4
Lancha 1
Lancha 3
DCIM105GOPRO
DCIM105GOPRO
DCIM105GOPRO
DCIM105GOPRO
Lancha 17
Lancha 2

Como se não bastasse o encantamento com a cor do mar caribenho, o Vargas nos levou para outro ponto de snorkel onde a água era um pouco mais escura, mas tão linda quanto a do primeiro lugar.

Mal tínhamos começado o passeio e eu já havia perdido as contas dos tons de azul. Foi aí que vimos o verdadeiro significado do apelido que a ilha leva “Mar de 7 cores”. Acredito até que tenha mais do que 7.

Lancha 6

Passamos por Jhonny Cay, uma das ilhas mais famosas do arquipélago, mas somente barcos menores e com credencial são autorizados a aportar. Nem mesmo de jet sky é possível descer lá.

Se quiser conhecer a ilha terá de comprar em uma das agências de turismo de San Andrés o passeio para lá. Custa em torno de 15.000 pesos colombianos.

DCIM105GOPRO
DCIM105GOPRO

De lá seguimos para o Acuário. Foi ótimo porque não estava cheio de turistas e pudemos aproveitar bem as piscinas naturais de lá.

DCIM105GOPRO
Acuário 2
DCIM105GOPRO

Era bem próximo do horário do almoço e a ilhota fica repleta de turistas principalmente por volta das 16h por conta do passeio das mantarrayas (arraias). É o horário que elas costumam chegar na região. Como tenho medo acabei optando por não entrar em contato com as bichinhas.

De lá atravessamos – a pé mesmo (a água bate na cintura) – para Hayness Cay, uma ótima pedida para o almoço. Conta com bons restaurantes como o Bibi’s Place e o Elda.

O Vargas, nosso capitão, sugeriu o Elda e ele logo conquistou nosso coração com esse cardápio pra lá de irreverente!

Elda 1

Checa a quantidade de comida! Comemos muito bem e por um preço excelente. Conto tudo que pedimos e os valores no postOs melhores restaurantes de San Andrés“.

2016-08-12 20.19.34

E de quebra ainda tínhamos essa visão do restaurante. Impossível não se apaixonar né? ♥

2016-08-12 14.09.42
2016-08-12 13.54.08

Saímos de Hayness Cay e o Vargas passou por dois navios naufragados. Mostro no filme editado que fiz dos melhores momentos do passeio no final do post.

O sol já estava abaixando quando paramos para o nosso último mergulho. Para fechar nosso passeio com chave de ouro ainda assistimos um pôr do sol lindo!

DCIM105GOPRO
DCIM105GOPRO
DCIM105GOPRO
DCIM105GOPRO
DCIM105GOPRO
2016-08-13 20.29.58
    • Carol says:

      Chega a ser inacreditável de linda!! Ficamos muito felizes que você curtiu o post!! 😀

  1. Gê Azevedo says:

    Paradisíaco esse lugar, hein?
    E pensar que eu ainda não conheço nada do Caribe…

  2. Keul Fortes says:

    Que mar mais lindo genteee! E essas fotos? Parabéeens! Muito legal o post. Valeu pela dica! Tenho certeza que vale a pena cada centavo. rs!

  3. San Andres já é um sonho… ainda mais com um passeio diva assim! E com cerveja gelada! E boa comida!!

    Me teletraNSporta pra esse paraíso AGORA!

  4. Oscar says:

    Que cor linda esse mar hein?! Ainda não conheço nada do caribe, mas adoraria conhecer St. Andrés e um passeio de lancha num lugar desses é indispensável

    • Carol says:

      San Andrés uma ótima forma de conhecer o Caribe sem precisar gastar em dólar. Vale muito a pena!

  5. Aninhauff@gmail.com says:

    Nossa que passei o incrível Vi o mar das fotos e fiquei com saudade de San Andres. não fiz esse para especificamente pois fiquei em all inclusive e queria ficar descansando o dia inteiro!!

    • Carol says:

      Mas o dia todo no all inclusive deve ser mara também hein? kkk Da próxima vez inclua esse passeio que é sensacional!

  6. Michela Borges Nunes says:

    Muito legal o post, adorei ler. Divertido, gostoso e, de quebra, dá dicas muito boas e nos leva a viajar por paisagens incríveis. Beijos

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>