Os melhores Restaurantes de San Andrés

Saiba como escolher os melhores pratos dos melhores restaurantes da ilha!

LA REGATTA

É o restaurante mais famoso de San Andrés e faz por onde. O lugar é excepcional, a decoração é impecável e o atendimento maravilhoso. Não tem como explicar o clima e os sabores das comidas.

Simplesmente maravilhoso e perfeito!! ♥

la-regatta-2
la-regatta
Fotos extraídas da internet.

Serviram-nos uma entrada da casa que parecia batata doce. Mais tarde descobrimos ser a famosa e típica fruta de pan. Faz parte do “tem que provar” de San Andrés!

Pedimos um carpaccio de polvo – Carpaccio de Pulpo Morgan’s Head (29.900 pesos) – que estava sensacional, mas amamos mesmo os camarões empanados batizados de Camarones San Luís (25.100 pesos).

Carpaccio de Pulpo Morgan's Head
Camarones San Luís

Como prato principal foi sugerido pelo Jordan (que nos atendeu muito bem por sinal) a Lagosta Regatta (95.600 pesos), que vem em 3 postas cortadas com 3 molhos a sua escolha. Optamos por Ajillo (alho), Marinera (molho de frutos do mar) e Bisque (tipo um caldo francês). Maravilhosos também.

lagosta

Também tomamos um camernere do Casilero del diablo (85.000 pesos).

Um jantar para dois com entrada, vinho e prato principal ficou em 275.000 pesos (cerca de R$ 350,00).

Uma boa dica é reservar com antecedência para evitar longas filas. Lá está sempre lotado!

Eles têm um jantar romântico que pode ser reservado também. Meu namorado ia me fazer uma surpresa, fez o pedido desse jantar, confirmou na hora que chegou no restaurante, mas nada foi feito. Fiquei triste porque a ideia parecia bem interessante, mas nada que atrapalhasse a noite que foi maravilhosa!

PERU WOK

A primeira visita foi um desastre! Sentamos na área externa para almoçar, esperamos 15 minutos e sequer olharam para nos atender.

Pelas recomendações tentamos outra vez, no jantar. Fomos atendidos pela Lice e a experiência foi incrível!

Comi o melhor ceviche que já comi na vida! O peruwok (29.900 pesos). Esse é OBRIGATÓRIO! ♥ É temperado ají amarillo (sensacional!) e vem acompanhado de um purê de batata com abacate no meio (o que é aquilo?! Maravilhoso). Babem na foto!

peru-ceviche

Depois pedimos um mix de mariscos (polvo, lula, camarão grande e pequeno) na chapa (59.900 pesos). Super saboroso e serve muito bem 2 pessoas, foi até exagero depois de ter pedido o ceviche como entrada, mas sabe como é né? Gosto de experimentar o mundo em ocasiões normais, imagina em viagem com uma culinária diferente?

Acompanhamento do mix de mariscos na chapa
Mix de mariscos na chapa

Os pratos, além de serem uma delícia, são servidos muito rápidos e acabamos optando por almoçar lá novamente no dia que fomos embora.

Pedimos outro ceviche, mas não chegava nem perto do sabor do Peruwok.

peru-ceviche-2

limonada de coco é gostosa e vem em um copo enorme! Também provamos o famoso leche de tigre (um shot com o molho do ceviche com pedacinhos de peixe). Vem em um copinho para ser degustado (7.500 pesos) e o pisco sour (29.000 pesos) que estava muito bom, mas é para quem gosta de uma bebida mais forte.

leche-peru

Como prato principal, pedi uma lagosta ao queijo. Não achei que valeu a pena (75.000 pesos o prato individual e não era tão grande para dividir). Provei outras melhores, mais bem servidas e mais baratas na ilha.

peru-lagosta-3-queijos

Já o outro prato, um filé de pescada com molho de camarão estava divino! O melhor peixe que comi na viagem e o preço é excelente (32.500 pesos).

peru-file-de-pescada-peru

E para fechar o almoço com chave de ouro, me diz, como não se apaixonar por essa vista do restaurante?

peruwok

AQUA BEACH CLUB

Um lugar gostoso, tranquilo e localizado em uma das melhores praias de San Andrés.

Esse restaurante fica em Coco Plum – aquela praia que tem a ilhota com o navio naufragado chamada Rocky Cay. Tem uma excelente estrutura, comida muito saborosa e de bom custo benefício, os funcionários são bem atenciosos e ainda tem uma campainha que podemos chamar sempre que quisermos fazer um pedido.

Tem tendas, cadeiras e espreguiçadeiras em uma área privativa do local onde é possível deixar as coisas tranquilamente para atravessar até a ilhota ou curtir uma caminhada na praia. Um lugar bem gostoso para passar o dia e relaxar.

Estrutura do restaurante
Foto extraída da internet.

Os pratos são bem servidos, mas individuais. Se a fome não estiver muito grande recomendo pedir uma entrada e dividir um prato principal (sou dessas que quanto mais experimentar, melhor é).

De entrada pedi fish and chips – peixe e batata frita e camarões empanados. As entradas têm valor médio de 20.000 pesos.

Fish and chips
Camarões empanados no coco

Já os pratos principais ficam na faixa de 40.000 pesos. Pedi um filé de pescada com molho pesto que vem acompanhado de arroz de coco que estava divino e também experimentei o filé de pescada com molho de camarão.

file-ao-pesto
2016-08-11-15-41-06

piña colada foi uma das melhores coisas que provei! Tem a opção de vir sem álcool (15.000 pesos) e com álcool – chamam de envenenada (20.000 pesos). Ela é batida com sorvete de coco e vem bem cremosa, parece uma sobremesa!

pina-colada

O restaurante tem estacionamento para quem estiver passando de mule ou carrinho de golf e a consumação mínima exigida é de 20.000 pesos colombianos (pede a piña colada pelo amooooor! É muito maravilhosa!).

MISS CÉLIA

Um lugar simples, mas com uma decoração fofa e um ambiente confortável. Realmente para você se sentir em casa.

O restaurante é uma casinha de madeira, tem redes de pescador com peixes pendurados, toalhas de mesa coloridas e muitos objetos que remetem ao fundo do mar.

Miss Célia 3
Miss célia 2
Fotos extraídas da internet.

A comida é bem caseira, de cardápio simples, com poucas opções (e nem sempre tem tudo, no dia que fomos o caranguejo estava em falta), mas com um bom custo benefício.

Pedi um arroz com camarões (42.000 pesos) que estava gostoso, mas achei um pouco enjoativo. Experimentei outro prato, filé de pescada (32.000 pesos) que era sensacional! Um dos melhores filés de pescado que comi na ilha. O único que não era frito e extremamente saboroso!

Arroz com camarones
Filé de pescada

As porções são bem servidas, mas apenas uma pessoa come bem. Mesmo com alguma entrada (não tem muitas) fica pouco para dividir.

Falaram sobre a tão famosa limonada de coco (6.000 pesos – a mais barata que encontrei), pedi uma lá para experimentar. O copo era bem grande, mas em termos de sabor a do Beer Station é imbatível! Já o suco de maracujá, que também vem em um copo lindo e imenso estava maravilhoso!

Obs para o tamanho do copo com limonada de coco!

CAFÉ CAFÉ

A decoração é superinteressante e é um dos lugares mais descolados. Em compensação o atendimento é um dos mais lentos da ilha. Demoraram mais de 15 minutos para trazer uma coca cola e tivemos que pedir 4 vezes.

Ainda assim, acabei indo duas vezes no restaurante e constatei que o atendimento é realmente sofrido!

Apesar disso está sempre lotado e acredito que seja por conta do ótimo custo beneficio. A comida é boa e barata. As porções são bem razoáveis!

Café café
Foto extraída da internet.

Pedi um Spaghetti Alfredo que estava excelente (o Junior sai por 17.500 pesos) e um com camarão (o grande sai por 28.000 pesos). É uma boa porção para dividir!

cafe-cafe-1
cafe-cafe-3

Como na maioria dos lugares que tinham a limonada de coco no cardápio resolvi provar, afinal eu precisava descobrir qual era a melhor da ilha para contar pra vocês, não é mesmo? ♥

Achei o gosto do leite de coco muito forte, por isso não gostei muito.

cafe-cafe-4

Agora quando o assunto é sobremesa eles mandam muito bem! Você PRECISA experimentar o brownie. É sensacional!

cafe-cafe-2

BEER STATION

O lugar é delicioso, fica praticamente dentro do mar e com um bom atendimento. É perfeito para um happy hour, principalmente se tiver rolando um pôr do sol daqueles!

Pedimos a famosa limonada de coco (7.500 pesos) e ela é mesmo maravilhosa!!

Na verdade, depois de provar muitas pela ilha cheguei à conclusão de que a mais inesquecível foi a do Beer Station! Indescritível o sabor daquilo! Foi uma das mais baratas também. A média dos valores cobrados fica acima dos 10.000 pesos.

beer-station-1

O foco do restaurante é tipo comida de boteco, com muitas opções de porções fritas.

De entrada sugeriram os calamares e lagostinos empanados (19.900 pesos) e outro aperitivo chamado picado tairona (34.400 pesos). Ambos excelentes, mas preferimos a entrada.

beer-station-2
beer-station-3

Lá também experimentamos a famosa cerveja Aguila. A garrafa dela tá escondidinha ali atrás do picado tairona.

As cervejas colombianas são bem gostosas. Também experimentei e aprovei a Club Colômbia (minha preferida de lá). O único problema é que diferentemente dos brasileiros o costume deles é servir a bebida fria e não gelada, então acabei estranhando um pouco no começo.

ELDA

Esse restaurante foi indicação do capitão que pilotava a lancha que alugamos e presenciamos a maneira mais diferente de se mostrar o cardápio. Vieram com uma bandeja com lagosta, filé e posta de pescada e camarões extremamente frescos.

Elda 1

Foi a melhor lagosta que comemos na ilha e era imensa. Servia até 3 pessoas e o custo do prato era de 120.000 pesos.

Lagosta Elda

Pedimos um filé de pescada que veio frito, acompanhado de fruta de pan, arroz e salada (25.000 pesos) e um camarão com os mesmos acompanhamentos saía por (35.000 pesos), mas a pescada vinha em uma porção mais generosa e estava mais saborosa também.

Um almoço para 2 pessoas com bebida ficou em 77.000 pesos.

Elda 2
Elda 3

E para encerrar esse post com chave de ouro, ainda almoçamos nesse pedaço de paraíso com essa vista.

2016-08-12 14.09.42

Então é isso pessoal!

Espero que tenham gostado do post, afinal foi muito difícil ter que ir em todos esses lugares, experimentar tudo isso para poder contar para vocês nos mínimos detalhes cada experiência. Rs!

Se tiverem dúvidas ou sugestões deixem um recadinho aqui embaixo!

Beijos,

Carol ♥

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>