Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Em busca da melhor opção na cidade maravilhosa

Como já comentei no post “Onde Ficar” a escolha da região para se hospedar no Rio vai depender da sua programação na cidade.

Por exemplo, se seus pontos de interesse forem a Praia do Secreto e a Pedra da Gávea uma boa opção seria a Barra da Tijuca.

Mas se for a sua primeira vez na cidade, minha sugestão é ficar na Zona Sul, pois há maior oferta de transporte público – com isso fica mais fácil de se locomover – e terá mais opções de bons bares e restaurantes próximos uns dos outros.

Então vamos ao mapa dos bairros dessa região:

Mapa bairros RJ
Fonte: Google Maps.

Agora vamos à descrição deles:

Leme

“Do Leme ao Pontal, não há nada igual”.

Como diz a música, essa é a primeira praia e possui opção de estadia mais em conta. A praia é uma delícia e com um público mais “selecionado”.

Faz divisa com a praia de Copacabana e é uma boa pedida para quem preferir um bairro menor, mais charmoso e ainda manter a facilidade do deslocamento – ele é bem servido de transporte público, além de táxi e Uber.

Além disso, o Shopping Rio Sul fica bem pertinho e vale a pena conhecer.

Copacabana

É um dos bairros com maior oferta de estadia, sejam hotéis, pousadas, hostels ou apartamentos para locação de temporada, consequentemente você também irá encontrar um número mais elevado de turistas, inclusive estrangeiros.

A vantagem é que além de ter uma infinidade de bons restaurantes e pontos badalados o valor da hospedagem é geralmente mais em conta do que nos demais bairros que virão a seguir – isso por conta da maior quantidade de oferta na região.

Nós ficamos bem próximo ao Posto 5 e amamos a experiência. Achamos no Booking um estúdio muito fofo, estilo americano e que ficava a meia quadra da praia. O preço era bem camarada e fechamos na hora, sem a menor dúvida.

Olha que fofura de lugar:

Apto 2
Apto 1

E o melhor era acordar com essa vista todos os dias. Fala se não foi uma boa escolha? Se quiser alugar o estúdio é só ligar para o Carlos no (21) 96508-1820. E não esquece de mencionar o Dicas a Bordo hein? 😉

Ipanema

Fica entre os bairros de Copacabana e Leblon e o mar costuma ser mais agitado.

Seu público costuma dividir a praia em regiões: uma parte é frequentada pelos GLBTS, outra em sua maior parte por famílias e mais uma por jovens.

Fazendo um comparativo com Copacabana, em sua extensão, ele é menor, porém com maior variedade de restaurantes e programas divertidos.

Leblon

É um bairro menor que Ipanema, por isso você poderá conhecer toda a extensão da beira mar sem um grande esforço – e esse programa é uma delícia, viu? Além disso, é um lugar mais calmo e tranquilo, ideal para famílias.

Apesar de ser menor, a variedade de restaurantes agrada a todos os gostos e bolsos.

É onde fica o Penhasco Dois Irmãos, um excelente programa para quem busca aventura e fotos incríveis.

Assim como Ipanema, o Leblon faz parte da categoria de bairros mais nobres do Rio de Janeiro, por isso a estadia pesa mais no orçamento. Em contrapartida, você terá mais opções de excelentes restaurantes e a garantia de uma hospedagem mais bonita e confortável. Possui muitas redes de hotéis famosos e muito bem conceituados.

Enfim, escolha do seu hotel irá depender do quanto pretende gastar e o quão bem localizado você quer estar.

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>