Há muitas opções de hospedagem em Bogotá. Elas vão desde um hostel descolado, passando por apartamentos inteiros, até chegar em hotéis sofisticados. Mas e a região? Qual é a melhor opção? Eu digo que a escolha irá depender do seu perfil de turista.

Se você, assim como eu, gosta do fervo e da agitação da cidade grande, você vai adorar ficar entre a Candelária e Chapinero. Mas se quiser um tempero ainda mais especial para sua viagem, sugiro a região mais charmosa de Bogotá: a Zona Rosa. Ela está localizada entre as Calles 79 e 85 e entre as Carreras 11 e 15 conforme mostro no mapa abaixo.

Bogotá 4
Fonte: Google Maps.

Dentro dessa região ainda existe uma área delimitada entre as Calles 82 e 83 e as Carreras 12A e 13 chamada de Zona T. Leva esse nome por possuir as ruas em formato de “T”. Nesse local não há circulação de veículos, somente pedestres e é ali que encontramos uma grande diversidade de bares, restaurantes, lojas e muita diversão!

Fiquei no GHL Hotel Hamilton e a localização é excelente – fica na Carrera 14, N 81-20 – bem pertinho da Zona T. Não me arrependi da escolha da região, mas achei que o custo benefício da acomodação não valeu muito a pena.

Bogotá 19
Fonte: Google Maps.

Havia outros hotéis mais baratos pelas redondezas e até fiquei em dúvida, mas como era só uma noite e estaria bem cansada do voo optei por um que aparentasse mais conforto e um pouco de sofisticação.

Pagamos cerca de R$ 300,00 na diária. O hotel é bem bonito, imponente, com uma decoração aconchegante e os quartos pareciam bem confortáveis, mas achamos a cama bem apertadinha – parecia cama de casal antiga – e também tivemos problema com oscilação de temperatura do chuveiro.

Além disso, havia pedido um quarto com vista em um andar mais alto, mas me colocaram em um lugar onde a janela não abria direito e a vista era para paredes e mais paredes.

Por conta da pressa e do cansaço baguncei o quarto antes de lembrar das fotos 😀 mas peguei algumas da internet para mostrar como é o hotel.

Essa é a fachada, primeiro ponto que me encantei.

Bogotá 22
Foto: Google.

E a recepção era um charme à parte também!

Bogotá 20
Foto: Google.

Registrei algumas partes do café da manhã, que por sinal era satisfatório. Tinha frutas, iogurtes, pães, frios, empanadas e taquitos – fui apresentada à eles e foi paixão à primeira vista!

O hotel também serve omelete, mas prefiro acreditar que o funcionário cometeu um deslize ao perguntar para todos os hóspedes do salão – menos pra nós – se aceitavam uma porção.

Bogotá 6
Bogotá 7

E por falar na região, como chegamos na Zona Rosa por volta das 20h as lojas já estavam fechadas (ainda bem! Rs). Logo na esquina do hotel tinha uma imensa Forever 21. Fico imaginando o estrago que eu não faria naquele lugar! 😀

Continuei andando pela rua (Calle 82) e fui me deparando com marcas famosas, como Zara, Nike, Swatch, Guess, La Riviera, além do Shopping Andino, que é ainda mais cheio de lojas tentadoras.

Sério gente, foi Nossa Senhora das Economias que me fez chegar lá após as 19h – horário de fechamento do comércio, inclusive do shopping. Acho que eu não saberia lidar com tanta coisa boa disponível pra comprar 😀 rs