As iguarias

Não é à toa que a culinária colombiana está conquistando cada vez mais o paladar do mundo. Ela não só me surpreendeu como até me rendeu alguns vícios 😀

De tudo que provei, alguns pratos conquistaram meu coração foram:

  • Arroz de coco – a mistura do arroz com o coco garante estrelas no céu da boca! É a guarnição escurinha da foto.
file-ao-pesto
  • Empanadas – é um salgado frito, feito com massa de farinha de milho e possui diversos recheios: frango, carne ou legumes. Em alguns locais o recheio também pode vir com arroz. É diferente das empanadas argentinas. Essa parece um risoles, mas como é feito com milho a massa tem um sabor diferente.
  • Taquitos – é uma delícia! Experimentei no café da manhã do hotel e me apaixonei. Essa da foto era recheada com frango.
Bogotá 7
  • Patacón – é bolinho de banana verde frito e amassado. Geralmente é servido como acompanhamento. Tem dois na foto abaixo perto do arroz.
Filé de pescada
  • Arepas – parece um pão de queijo, mas tem um gosto um pouco mais adocicado. Pode ser frita ou assada e geralmente é servida como um acompanhamento, mas pode ser um prato principal quando recheada, tanto no café da manhã, quanto almoço ou jantar.
Arepa colombiana
Foto: Google.

A pernoite

Os restaurantes de Bogotá são tidos como os melhores da América Latina e a cidade oferece inúmeras opções, mas eu tinha apenas um jantar e quis dar um tiro certeiro!

Pesquisei muito e depois de ler vários aspectos positivos optei por um restaurante chamado Andrés Carnes De Res, mas infelizmente ele fica fora da cidade, a 30 minutos de Bogotá.

Entrei no site deles e fiquei ainda mais curiosa para conhecer o lugar, que é tido como uma grande atração local. Para minha felicidade tinha uma filial deles – Andrés D.C – no Centro Comercial El Retiro, que ficava a poucas quadras do hotel. Fui andando e foi bem tranquilo.

Biketour 4
Foto: Tayara Moreira.

Chegando perto do restaurante já pude sentir meu corpo tremer com a música animada. Quando entrei naquele lugar foi um caso de amor à primeira vista! Eu simplesmente enlouqueci! Checa esse vídeo que mostra um pouco da minha empolgação quando cheguei lá.

É uma mistura de cores, luzes, corações para todos os lados em um ambiente incrivelmente animado, de excelente atendimento, bebida gostosa e comida deliciosa.

Além de restaurante, pub e bar é também casa de show, com palco e tudo! Infelizmente quando chegamos as apresentações já haviam sido encerradas, mas tenho certeza que deve ser muito legal.

Quer saber mais sobre o Andrés D.C? Veja esse post todinho dedicado à ele, recheado de fotos de tudo que provamos lá!

Os Restaurantes

Se quiser dar uma boa espiadela nos restaurantes mais bem avaliados de Bogotá o TripAdvisor é perito nisso!

É bom lembrar que os 10% do serviço podem vir inclusos na conta. Para isso o restaurante pergunta primeiro se o cliente está de acordo.