O Rio, como os grandes centros, oferece uma infinidade de opções gastronômicas.

É aquela história de que agrada gregos e troianos, para todos os gostos e bolsos.

Como já comentei em outros posts, eu sou a maluca dos restaurantes e AMO conhecer dos mais variados tipos, então fiz uma matéria com os lugares que visitamos, as nossas escolhas de comida, endereço e horário de funcionamento. Clique aqui para conferir.

Sejam bonzinhos, não anotei todos os pratos e valores – às vezes estava azul de fome – mas se vocês mostrarem as fotos pro garçom e a descrição que vou fazer quem sabe ele identifica não é? 🙂

Hachiko

Um restaurante escondido nas ruelas do centro do Rio de Janeiro, que se não fosse pelos nossos amigos Renata e Thiago do @tripporai não teríamos encontrado nunca!

Foi nosso queridinho da viagem. A princípio ficamos em dúvida se o custo benefício valeria a pena – o rodízio custa R$ 150,00 por pessoa. Mas no final concluímos que valeu cada centavo. O melhor atendimento e a melhor combinação de sabores!

Ficamos completamente apaixonados pelo restaurante ♥.

Restaurante 9

Gurumê

Outra recomendação e tiro certeiro, dessa vez pela amiga Mari do @vempracacomagente.

Restaurante de culinária japonesa diferenciada, com pratos que só de ler o cardápio dá água na boca. É sofisticado e tem o preço justo.

Muitos desses pratos levam azeite trufado na combinação de sabores e faz toda a diferença.

Restaurante 10

Bar Urca

O restaurante em si é bem apertadinho e a entrada chega a ser quase imperceptível. Mas o sucesso é por conta da Mureta da Urca e do bar que fica aberto desde às 6h da manhã. Lá o pessoal se reúne para aquela cerveja gelada e alguns petiscos, admirando aquela vista maravilhosa.

O que fazer 3
O que fazer 1

Eclipse

Ótima opção para quem está em Copacabana e precisa de uma refeição a qualquer hora do dia ou da noite.

Oferecem porções bem servidas e um bom atendimento.

Restaurante 18
Foto: Minube.

Infelizmente tivemos pouco tempo na cidade – apenas 3 dias – mas foi o suficiente para alguns restaurantes conquistarem nossas papilas gustativas e ficarmos com aquele gostinho de quero mais!