Quando ir?

Cada estação do ano tem uma peculiaridade, então, para decidir a melhor época para visitar o Rio de Janeiro, basta você definir seu tipo de programação e se preparar para uma viagem que será incrível!

Verão

Meses: Dezembro a Março.

Época ideal para quem quiser conhecer as belas praias da cidade, afinal, como é banhada pelo Oceano Atlântico, a temperatura da água do mar é bem gelada.

É um dos períodos mais procurados pelos turistas, que lotam as praias cariocas, principalmente durante o período entre o Natal e o Ano Novo – todo mundo já ouviu falar da maravilhosa queima de fogos na praia de Copacabana não é? Um dia ainda realizo esse sonho – e de preferência no veleiro da Krause Sailing 😀

Reveillon
Foto: O Globo.

Os dias são quentes e úmidos. A temperatura pode chegar na casa dos 40ºC, mas a sensação térmica pode ser um pouquinho pior, então prepare-se para um sol escaldante.

Por conta da alta umidade podem ocorrer pancadas de chuva – as famosas chuvas de verão – principalmente no final da tarde e geralmente são passageiras.

Não podemos esquecer que essa estação compreendem o mundialmente conhecido Carnaval brasileiro. Se quiser conhecer a cidade nessa época a diversão é garantida com os bloquinhos de rua.

Carnaval 1
Foto: Oba Obra.

Para quem prefere as escolas de samba uma excelente opção para essa época é a grande e luxuosa festa na Marquês de Sapucaí.

Carnaval 4
Foto: Portal da RMC.

Outono

Meses: Março a Junho.

Ah o outono! Sou apaixonada por esta estação e dizem ser a época mais bonita para se visitar o Rio de Janeiro. Excelente período para fotos, pois o céu fica mais limpo, sem névoas. O entardecer é encantador. E é quando encontramos tons que variam do rosa ao vermelho que se misturam com o amarelo e o alaranjado.

Fomos em maio e acabamos pegando um pouquinho de nebulosidade devido a uma frente fria que havia passado durante a semana – e voltou com tudo na semana seguinte. Tivemos dias lindos, com muito sol e garantimos fotos incríveis como essa para mostrar para vocês.

Outono

Inverno

Meses: Junho a Setembro.

Essa época não é a mais indicada para um programa praiano, devido às temperaturas um pouco mais amenas (em média 21ºC), os dias menos ensolarados e maior nebulosidade. Mas não se engane, ainda nessa estação é possível pegar temperaturas na casa dos 30ºC.

Esse período é um pouco mais tranquilo – e mais barato – para conhecer a cidade.

Geralmente é o período onde há menos precipitações – juntamente com o outono.

Primavera

Meses: setembro à dezembro.

Como não amar as flores da primavera, não é? É quando a temperatura volta a subir e a cidade ganha um colorido lindo das flores.

Há também maior possibilidade de chuva e temperaturas um pouco mais elevadas. Excelente para quem gosta de programas que envolvam a natureza. O Jardim Botânico, por exemplo, fica ainda mais bonito nessa época.