Confesso que não acho uma tarefa difícil escolher onde ficar na cidade. A rede hoteleira de Maceió é bem diversificada e as acomodações se concentram, em sua maioria, na própria orla, onde podemos encontrar desde pousadas mais simples até hotéis mais luxuosos.

Caso queira aproveitar mais a praia sugiro ficar na região entre Pajuçara e Ponta Verde. Há excelentes opções tanto de hotéis quanto apartamentos para locação.

Já fiquei em hotéis em Maceió, mas a maioria dos que são à beira mar são bem mais caros. Há alguns mais em conta que ficam localizados nas ruas paralelas à Av. Dr. Antônio Gouveia (beira mar).

Se atente ao mapa e à localização para não ter surpresas! Às vezes a informação de que o local fica a “apenas” 3 quadras da praia pode parecer próximo e o custo benefício tentador, mas se você não quiser depender de veículo para curtir o mar verifique o tempo para percorrer essa distância à pé.

Se você estiver indo em grupos grandes e quiser dar aquela economizada, sugiro locar um imóvel. É possível alugar bons apartamentos que tenham vista para o mar e fiquem perto da praia por um precinho bem mais camarada!

Há boas opções disponíveis em sites como o Alugue Temporada e AirBnb. Somente tome cuidado com os anúncios do OLX e sites não confiáveis. Faça todas as verificações antes de fechar negócio. Se não fosse por isso, eu teria caído em um golpe. Conto tudo aqui.

Aluguei um apartamento na beira mar de Pajuçara e como já disse lá em cima, amo essa região. Falei com o Raul da Imobiliária Molinari. Ele foi super atencioso e conseguimos uma cobertura com duas suítes – acomodou bem 5 pessoas – por R$ 350,00 a diária. O apartamento é bem completo, com fogão, máquina de lavar, utensílios de excelente qualidade, colchões bem confortáveis. Mostro todos os detalhes – inclusive um vídeo da vista maravilhosa de lá – nesse post.

Apto 1
Apto 2

Para facilitar o entendimento da orla vou colocar um mapa e em seguida explicar um pouquinho sobre os bairros.

mapa praias
Fonte: Google Maps.

Os bairros

♥ Pajuçara

Além da grande concentração de bons restaurantes é nesse ponto da praia onde saem os jangadeiros para o passeio das Piscinas Naturais.

É aqui também que fica um grande atrativo de Maceió, a Feirinha de Artesanato, que oferece excelente opções de lembranças, como artesanato local, vestuário (ótima pedida para comprar aquela saída de praia maravilhoooosa) e diversos acessórios para casa (jogos americanos, porta copos, toalhas de mesa) a um preço muito camarada (pechinche que irá garantir bons negócios).

Matéria alugar apto

♥ Ponta Verde

Sabe aquelas fotos maravilhosas de Maceió onde aparecem dezenas de coqueiros? É muito provável que seja desse bairro!

Ponta Verde tem barracas de praia de excelente qualidade, tais como a famosa Lopana e o Kanoa. Lá o agito é garantido tanto de dia quanto à noite, com DJ ou música ao vivo e garçons animados.

É aqui que fica o totem da cidade.

Capa Maceió 2

♥ Jaitúca

Esse é um dos bairros nobres da capital alagoana e é nele onde fica localizado um resort bem conhecido e conceituado, o Ritz Lagoa da Anta. O bairro é ótimo e também oferece apartamentos mobiliados muito bem decorados para locação, mas eu particularmente não gosto muito da praia para banho – prefiro águas mais calmas e ele tem ondas mais fortes. Além disso, é cercado por construções belíssimas e excelentes restaurantes, é ideal para quem gosta da vida noturna mais agitada.

Jatiúca
Foto: Toni Cavalcante.

♥ Outras opções

Mas se a sua vibe não for a agitação da cidade e preferir ficar em lugares mais afastados há também inúmeras opções, como por exemplo a praia do Francês, localizada no litoral norte ou a tranquila Barra de São Miguel, município da região metropolitana de Maceió.

Há também opções para quem procura resorts em sistema all inclusive, como o Pratagy Beach Resort (aproximadamente 15 km de Maceió).