A cidade tem avenidas largas, bem sinalizadas e o trânsito, como nos grandes centros, é pesado em alguns horários.

Av. 3
Fonte: Google.

Indo do aeroporto para a beira mar cortamos caminho pelo GPS para não pegar muito trânsito e passamos por uns trechos que eu desconhecia (já é minha quarta vez nesse paraíso). Vi uma Maceió menos alegre, mais antiga, de ruas estreitas e construções antigas, mas nada que atrapalhasse a experiência da vigem.

O lugar foi definitivamente abençoado e desenhado por Deus! As praias têm areias branquinhas, águas mornas, limpas, transparentes e bem tranquilas! Para mim é a definição perfeita de praia.

Uma das coisas que eu mais gosto é o fato de Maceió ter praias urbanas muito gostosas, principalmente em Pajuçara – onde ficam as piscinas naturais – e Ponta Verde. Se você não quiser se locomover muito pode ficar tranquilamente por lá, mas eu recomendo alugar um carro e desbravar os litorais norte e sul. Tem cada praia de tirar o fôlego!

Pajuçara
Praia de Pajuçara.

E por falar em orla a de Maceió é fantástica. Tem um calçadão largo com pista para caminhar e ciclovia. Também tem uma academia a céu aberto que em certos horários é bem movimentada. É bem sinalizada e cheia de opções gastronômicas, com ótimas barracas à beira mar.

Av Pontes de Miranda - Via Litorânea
Foto:Marco Antônio/Secom Maceió
Fonte: Google.