Desafio Wanderlust

Afinal, o que é wanderlust?

O termo deriva de duas palavras alemãs: wander significa “caminhar” e lust “desejo”. Ao pé da letra a tradução seria “desejo de caminhar”, mas vai muito além disso. Trata-se de uma vontade quase incontrolável de conhecer o novo, explorar o mundo e ir a qualquer lugar, o que vale é a aventura!!

Eu sou viciada em viagens e apresentei esse mundo novo pro Diego, que não demorou muito para se apaixonar pelo universo dos viajantes.

Quando ele viu que eu anotava tudo – tudo mesmoooo, vocês não estão entendendo o TOC dessa pessoa com organização e planejamento, inclusive financeiro – e sempre tinha amigos pedindo dicas sobre os lugares que eu já tinha visitado, ele me incentivou a realizar um desejo antigo de escrever matérias sobre as viagens e passeios e com isso surgiu o Dicas a Bordo . Então passamos a nos envolver com o Instagram e diversos blogs de viagem.

Nessa trajetória conhecemos a Lu e o Euclides do Casal a Bordo, que também são de Cuiabá. Eles participaram do desafio e resolveram nos desafiar também.

Como eu e Diego estamos cada vez mais grudadinhos – e o casório tá chegando – resolvi escrever sobre as experiências que tivemos juntos em viagens, que embora seja curta em período de tempo, tem se mostrado muito proveitosa e divertida.

São 10 perguntinhas e aposto que vocês vão adorar relembrar momentos especiais que vocês viveram nesse incrível mundo das viagens. Vamos lá?

1- Quando e para onde ia seu primeiro avião?

Começamos a namorar em abril de 2016 e logo veio a proposta de viajar no aniversário do Diego. Ele tinha comentado que queria conhecer Natal-RN, mas para minha surpresa a proposta foi mais ousada: ele queria conhecer San Andrés.

Eu torci o nariz! Nunca tinha ouvido falar e quando soube que era na Colômbia achei que fôssemos ser sequestrado pelas FARCS (aí viaja hein? Kkk).

Resolvi ativar meu espírito de pesquisadora e me arrependi de tudo de negativo que havia pensado sobre o destino. Acabei me apaixonando antes mesmo de aterrissar na ilha. Em agosto de 2016 pousamos em um pedaço de céu.

2016-08-08 12.26.31

2- Para onde vocês foram e gostariam de voltar?

Em pouco mais de 1 ano de namoro fizemos algumas viagens, mas sem dúvidas a que mais cativou nossos coraçõezinhos foi San Andrés. Gente, esse lugar é a tradução do paraíso, sério! E fizemos um post incrível sobre ele  É só clicar aqui!

2016-08-09-12-41-21

Também ficamos apaixonados por Gramado. Ô cidadezinha fofa.

Gramado 1
Fonte do Amor Eterno – Gramado-RS.

3- Vocês estão viajando amanhã e o dinheiro não é o problema. Para onde vocês iriam?

Somos fanáticos por praia, principalmente por aquelas de água bem turquesa. Então, uma excelente pedida – inclusive para a lua de mel – seria Maldivas.

Uma amiga casou ano passado e fez essa viagem luxuosíssima. Lógico que ela não poderia deixar de compartilhar né?

IMG_6611
Foto: Lívia Russi.

4- Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Nunca viajamos de trem juntos, mas eu adorei a experiência! Inclusive passei um perrengue com umas amigas na ida de Londres para Amsterdam. Esqueci de imprimir o bilhete da conexão que fizemos em Bruxelas e na correria para conseguir pegar o próximo trem tivemos que viajar no bagageiro com mala e tudo.

Wanderlust 2

Quanto ao avião, além de ser uma das únicas opções algumas vezes, achamos a praticidade maravilhosa. Você chega mais rápido ao destino e assim pode aproveitar mais o tempo no local. Mas também não dispensamos uma road trip.

O Diego toma decisões na velocidade da luz e já percorremos grandes distâncias de carro. Na primeira vez fomos passar a Páscoa com a família dele em Rondônia. Foram 940 km percorridos em uma viagem 11 horas em média.

Wanderlust 3

Já na segunda viagem longa de carro ele me avisou numa quarta-feira que sairíamos pro Paraguai na sexta-feira. Dessa vez indo sentido sul do País andamos pouco mais de 1.000 km mais ou menos com o mesmo tempo de viagem de Rondônia.

Adoramos viajar de carro para organizar as ideias. Nós dois gostamos muito de falar – Diego ganha, juro! – e aproveitamos o tempo a sós para conversar sobre mil assuntos.

O problema é quando eu fico cansada, quero dormir ou ficar quieta e ele insiste em continuar falando kkk.

5- Site de viagens preferidos.

Gosto muito de coletar o máximo de informações possíveis dos nossos destinos, então o Google me ajuda demais nisso! Rs

Sou colaboradora do TripAdvisor e sempre recorro a ele quando quero pesquisar sobre hotéis, restaurantes e atrações. Outros dois sites que continuo usando como base nas minhas pesquisas e me inspiram muito são o Viaje na Viagem e o Melhores Destinos.

Com a aproximação de viajantes escritores o acesso à informação direta e opinativa ficou muito mais fácil, então hoje além desses já mencionados acima usamos e abusamos dos nossos amigos blogueiros para montarmos nosso roteiro 😀

6- Para onde vocês viajariam só para comer a comida local?

Falou com a pessoa certa! Sério gente, sou uma fanática por tours gastronômicos e adoro conhecer restaurantes por onde passo. Gosto tanto que quis criar a aba “Onde Comer” em todos os destinos visitados para inspirar – e engordar – meus leitores 😀

Como também sou a louca das pesquisas, sempre carrego uma lista de desejo dos restaurantes que quero visitar e deixo Diego doido! Kkk Mas muitas vezes não tenho estômago – nem bolso – para cumprir com a listinha 🙁

Agora em se tratando de favoritos, tem um restaurante peruano em San Andrés chamado PeruWok. Eu sou alucinada por ceviches e lá comi o melhor da vida! Falo sobre ele aqui.

Aproveito para convidar vocês a conhecerem os posts deliciosos sobre “Onde Comer”:

7- Vocês sabem o número de passaporte de cabeça?

Primeiro, Diego não tinha passaporte até me conhecer. Segundo, ele não lembra nem das senhas, quem dirá do número de passaporte. Terceiro, meu HD tá cheio demais de números para lembrar disso 😀 Kkkkk

passaporte

8- Vocês preferem o assento do meio, corredor ou janela?

Team janela sempre!

O problema é que nós dois amamos, então temos que revezar. Mas meu amor é muito gentil e geralmente, por livre e espontânea pressão, cede a janelinha para mim 😀

Wanderlust 4
Wanderlust 5
Vista da janela de San Andrés e de Maceió.

9- Como vocês passam o tempo quando estão no avião?

Depende da duração do voo. Eu prefiro dormir para o tempo passar mais rápido e o Diego dorme com facilidade também.

Mas em voos de longa duração eu não consigo dormir a viagem toda e graças à tecnologia posso colocar em dia filmes e programas.

Ah e quando são fornecidos a gente também não perde a hora da comida!

Lanchinho
Lanchinho maravilhoso servido no voo para Maceió pela Azul Linhas Aéreas.

10- Existe algum lugar para onde vocês nunca mais voltariam?

Acho essa palavra muito forte e meu lema é “nunca diga nunca”.

Por enquanto não conhecemos nenhum lugar que não gostamos a ponto de não querer voltar. Lógico que temos prioridades, como San Andrés, mas preferimos conhecer outros lugares antes de ir novamente para algum destino. Afinal, o plano de conhecer a maior parte do mundo não é fácil, não é? 😀

Missão dada é missão cumprida, mesmo quando a gente demora pra entregar 😀 E como um bom desafio deve ser passado para a frente, convido o querido Jamaica do @paisagens_e_destinos e o amigo Bruno do @viajandocombrunosgromo. Agora a bola está com vocês meninos! Já estou curiosa para ler as respostas.

E vocês? Também topam o desafio? Escrevam pra gente! Vamos adorar conhecer um pouquinho mais das aventuras e curiosidades dos nossos amigos viajantes 😀

  1. Que demais amiga… demorou mais saiu né? Kkkkk
    Amei saber um pouco mais sobre vocês que são uns fofos… precisamos marcar uma trip juntos heim. Beijos

Gostou da matéria? Deixe aqui seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar esses HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>